Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

17 Alfa Estradiol

17 Alfa Estradiol - Bula do remédio

17 Alfa Estradiol com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de 17 Alfa Estradiol têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com 17 Alfa Estradiol devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Referência

Avicis (Galderma)

Apresentação de 17 Alfa Estradiol

Solução para uso tópico no couro cabeludo. Embalagens com 1 frasco plástico de 100ml, alfaestradiol 0,025% Solução Capilar

17 Alfa Estradiol - Indicações

AVICIS (alfaestradiol) solução capilar é indicado nos casos de diminuição da fase anágena no ciclo de desenvolvimento capilar na alopecia androgenética leve a moderada, em homens e mulheres (queda de cabelos por fatores hormonais).

Contra-indicações de 17 Alfa Estradiol

Hipersensibilidade a qualquer dos componentes da preparação.

Advertências

Gravidez categoria C - Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Não existem dados referentes a animais ou seres humanos quanto ao uso do alfaestradiol durante a gravidez e amamentação.

Uso na gravidez de 17 Alfa Estradiol

Gravidez categoria C - Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Não existem dados referentes a animais ou seres humanos quanto ao uso do alfaestradiol durante a gravidez e amamentação.

Interações medicamentosas de 17 Alfa Estradiol

Não são conhecidas interações com outros medicamentos.

Reações adversas / Efeitos colaterais de 17 Alfa Estradiol

Devido à natureza alcoólica da solução, podem ocorrer reações locais passageiras, tais como queimação, coceira ou avermelhamento do couro cabeludo após a aplicação do produto

17 Alfa Estradiol - Posologia

EXCLUSIVAMENTE PARA USO TÓPICO NO COURO CABELUDO. NÃO DEVE SER APLICADO NOS OLHOS E MUCOSAS. Aplique o produto no couro cabeludo 1 vez por dia, de preferência à noite, usando o aplicador em movimentos leves, durante o tempo suficiente para umedecer a área afetada. Utilize a ponta dos dedos para massagear o produto no couro cabeludo. Se for aplicado logo após o banho, recomenda-se secar bem o cabelo com uma toalha antes da aplicação. Se você esquecer uma aplicação, aplique AVICIS normalmente no dia seguinte, não sendo necessária uma aplicação extra. A melhora na queda dos cabelos não deve ser esperada antes de pelo menos 1 mês de tratamento. Quando ocorrer melhora da alopecia, a freqüência poderá ser diminuída para 1 aplicação a cada 2 ou 3 dias. Se você parar de aplicar o AVICIS, provavelmente o seu cabelo voltará a cair. Recomenda-se o uso contínuo do produto para se obter benefício máximo. A continuação do tratamento por mais de 1 ano deve ser supervisionada pelo médico.

Superdosagem

AVICIS (alfaestradiol) solução capilar deve ser usado somente para aplicação tópica no couro cabeludo. A aplicação do produto em excesso não fará com que sejam obtidos resultados melhores ou mais rápidos e os efeitos indesejáveis descritos acima poderão aumentar ou intensificar-se.

Características farmacológicas

O ingrediente ativo do produto é o alfaestradiol, um estereoisômero do hormônio sexual 17-beta-estradiol. Ao contrário do 17-beta-estradiol, o alfaestradiol apresenta baixa afinidade com os receptores de estrógeno (0,8%). O alfaestradiol acelera a atividade proliferativa das células matrizes capilares humanas in vitro. Além disso, antagoniza o efeito inibitório da testosterona e diidrotestosterona sobre os folículos capilares anágenos humanos in vitro. O mecanismo de ação se dá, provavelmente, através da inibição da testosterona 5-alfa-redutase na pele. Farmacocinética A administração tópica do produto produz concentrações eficazes do alfaestradiol na pele. Após a administração oral, o alfaestradiol é rapidamente metabolizado no organismo, sendo encontrado em pequena proporção (aproximadamente 3%) na urina, na fração estrona-estradiol-estriol, sendo excretado principalmente sob a forma de glucuronide.

Resultados de eficácia

Estudos clínicos controlados com placebo mostraram um aumento na proporção de fios anágenos na região frontoparietal, não mostrando diferença em pacientes de ambos os sexos. O produto mostrou-se eficaz em aproximadamente 85% dos pacientes.

Modo de usar

Avicis é uma solução alcoólica. O produto é incolor ou levemente amarelado. Mantenha o frasco na posição vertical. Faça um giro de 90º no aplicador no sentido anti-horário. O produto estará pronto para ser utilizado. Segurar o frasco pela sua base e apoiar o aplicador diretamente sobre a área afetada do couro cabeludo. O medicamento sairá pelo aplicador através dos pequenos orifícios já existentes em sua ponta. Não é necessário apertar o frasco. Deslizar levemente o aplicador até que toda a área afetada do couro cabeludo esteja ligeiramente umedecida com o produto. Após o uso, fechar o aplicador girando 90º em sentido horário, para evitar a saída do líquido.

Uso em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Não foram realizados estudos em pacientes com menos de 18 anos de idade.

Armazenagem

O produto deve ser mantido em temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC).

Dizeres legais

MS-1.2916.0046.001-2 Farm. Resp.: Celso Mendes Alves – CRF-SP nº 23.479 Fabricado por Laboratoires Galderma Zone Industrielle de Montdésir 74540 Alby-sur-Chéran França Importado e distribuído por GALDERMA BRASIL LTDA. Rodovia SP-101 Km 9 Condomínio Tech Town 13186-904 - Hortolândia – SP

Data da bula

Dec 5 2008 12:00AM

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal