Feed

Já é assinante?

Entrar

Beclosol

Beclosol - Bula do remédio

Beclosol com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Beclosol têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Beclosol devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Gsk

Apresentação de Beclosol

Spray nasal aquoso fr. c/ 200 doses. Cada dose contém: Dipropionato de Beclometasona... 50 mcg

Beclosol - Indicações

Beclosol Aquoso Nasal Spray está indicado para profilaxia e tratamento da rinite alérgica perene e sazonal, inclusive febre do feno e rinite vasomotora.

Contra-indicações de Beclosol

Beclosol Aquoso Nasal Spray é contra-indicado em pacientes com história de hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Beclosol

Casos extremamente raros de perfuração do septo nasal foram relatados após o uso de corticosteróides intranasais. Assim como com outros sprays nasais, secura e irritação da boca e garganta, gosto e odor desagradáveis e sangramento nasal têm sido muito raramente relatados. Raramente foram relatados casos de aumento na pressão ocular ou glaucoma com formulações com beclometasona. Foram relatadas reações de hipersensibilidade, incluindo rashes-, prurido, urticária, eritema e edema dos olhos, face, lábios e garganta.

Beclosol - Posologia

Adultos e crianças acima de 6 anos de idade: Beclosol Aquoso Nasal Spray é somente para administração intranasal. Para o total benefício terapêutico, é necessário o uso regular do produto. A posologia recomendada é de duas aplicações em cada narina, duas vezes ao dia (400 mcg/dia). Para alguns pacientes, pode ser preferível o esquema posológico de uma aplicação em cada narina, três a quatro vezes ao dia. A dose total diária não deve, normalmente, exceder a 8 aplicações (400 mcg/dia). O paciente deve estar de acordo com o esquema posológico e deve ser advertido que o alívio máximo pode não ser obtido dentro das primeiras aplicações. Crianças: Dada a escassez de evidências clínicas conclusivas quanto à segurança do uso de Beclosol Aquoso Nasal Spray em menores de 6 anos de idade, não é indicado o seu emprego nessa faixa etária.

Beclosol - Informações

Após administração tópica, o 17,21-dipropionato de beclometasona (DPB) produz efeitos antiinflamatórios potentes, como a vasoconstricção. O dipropionato de beclometasona é uma pro-droga com uma ligação de fraca afinidade ao receptor glicocorticóide. Este é hidrolisado, via enzimas esterásicas, ao metabólito ativo 17- monopropionato de beclometasona (B-17-MP), que tem uma alta atividade antiinflamatória. O dipropionato de beclometasona oferece um tratamento preventivo para febre do feno quando administrado antes da primeira exposição ao alérgeno. Após esta situação e com o uso regular, DPB pode continuar a prevenir o aparecimento de sintomas de alergia, pela redução da sensibilidade das membranas nasais.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal