Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Benerva - Bula do remédio

Benerva com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Benerva têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Benerva devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Bayer

Apresentação de Benerva

compr. - caixa c/ 30 compr. Cada compr. contém: Vitamina B1 300 mg

Benerva - Indicações

Beribéri (deficiência grave e típica de vitamina B1); Síndrome de Wernicke-Korsakoff; Neurites e polineurites ( como tratamento adjuvante); Necessidades aumentadas de vitamina B1 (gravidez, amamentação, pessoas idosas); Neurites e cardiomiopatia causadas por consumo excessivo de álcool.

Contra-indicações de Benerva

Este produto está contra-indicado a pacientes sensíveis a um ou mais componentes do produto.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Benerva

Não existem informações sobre efeitos adversos provocados pela vitamina B1 administrada por via oral. Reações alérgicas podem ocorrer quando o paciente for sensível a um ou mais componentes do produto. Caso ocorra algum efeito colateral, suspenda o uso deste produto e informe imediatamente seu médico.

Benerva - Posologia

Um a dois comprimidos ao dia, ou a critério médico.

Benerva - Informações

Como constituinte da carboxilase, a vitamina B1 participa ativamente do metabolismo de glicídios, lipídios e proteínas. É também indispensável ao metabolismo do tecido nervoso e muscular, devido à sua intervenção, em vários estágios, nas fases energéticas e hormonais da função neuromuscular. Os primeiros sinais de carência de vitamina B1 são de natureza psíquica, tais como alterações do humor e da capacidade intelectual, podendo seguir-se os sintomas de um estado depressivo, anorexia, astenia, debilidade neuromuscular, distúrbios digestivos, cardiovasculares e outros. Em estágio mais avançado, ocorre processo inflamatório e degenerativo dos nervos motores e sensitivos (polineurite). A forma mais grave de carência da vitamina B1 é o beribéri e podem surgir também paralisias, ataxia, degenerescência muscular, dispnéia e insuficiência e dilatação do coração direito.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal