Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Gestadinona

Gestadinona - Bula do remédio

Gestadinona com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Gestadinona têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Gestadinona devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Bayer

Apresentação de Gestadinona

sol. inj. emb. c/ 1 ampola de 1 ml Cada ml de sol. oleosa contém 5 mg de valerato de estradiol e 250 mg de caproato de hidroxiprogesterona. Excipientes: óleo de rícino, benzoato de benzila.

Gestadinona - Indicações

Profilaxia do abortamento e ameaça de abortamento.

Contra-indicações de Gestadinona

Antecedentes de herpes gravídico e processos tromboembólicos.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Gestadinona

Possíveis efeitos teratogênicos Nos últimos anos tem-se discutido a possibilidade de uma possível associação entre a administração de hormônios sexuais femininos, no início da gravidez, e a ocorrência de malformações fetais. De acordo com os conhecimentos científicos atuais, tal hipótese pode ser considerada como improcedente. Entretanto, deve-se entender claramente que nenhuma droga - incluindo os hormônios sexuais - pode ser considerada, com absoluta certeza, como sendo totalmente isenta de efeitos teratogênicos.

Gestadinona - Posologia

Como todas as soluções oleosas, Gestadinona deve ser injetada por via intra-muscular profunda. A experiência mostra que as reações de curta duração (impulso de tossir, acesso de tosse, desconforto respiratório) que ocorrem, em casos raros, durante ou imediatamente após a injeção de soluções oleosas, podem ser evitadas injetando-se a solução bastante lentamente. - Profilaxia do abortamento O uso profilático de Gestadinona , em abortamento habitual ou hipoplasia uterina, melhora as condições de nidação para o óvulo fertilizado, por compensação do déficit hormonal. O crescimento uterino é estimulado e, subseqüentemente, um estado de repouso é induzido. Três dias após a elevação da temperatura corporal basal, aproximadamente no 18º dia do ciclo, injetar 1 ml de Gestadinona , por via intramuscular. Se a fecundação não houver ocorrido, a temperatura corporal basal cai novamente no período pré-menstrual (vide esquema, linha pontilhada) e haverá sangramento na data esperada. A terapêutica também pode ser utilizada nos casos em que a paciente com predisposição a abortamento habitual, recorre ao tratamento logo após o início da gravidez. Nestes casos, administrar imediatamente 2 ml de Gestadinona , por via intramuscular, seguido por 2 ml semanalmente, durante os primeiros meses de gravidez, e em casos isolados até por mais tempo. • Ameaça de abortamento Na terapia de ameaça de abortamento, Gestadinona tem o efeito de colocar o útero em estado de repouso. A combinação hormonal também aumenta a capacidade metabólica da placenta, promovendo desta maneira desenvolvimento adicional do concepto. Instituir o tratamento administrando 2 ml de Gestadinona por via intramuscular, 2 vezes por semana, até que cesse o sangramento. Durante este período, recomenda-se imprescindivelmente repouso absoluto. Quando o sangramento cessar, administrar semanalmente 2 ml de Gestadinona, por via intramuscular, até que desapareçam as queixas e sangramentos, mesmo com a movimentação normal da paciente. A decisão de dar continuidade à terapêutica com Gestadinona deve ser tomada de acordo com a análise individual de cada caso.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal