Feed

Já é assinante?

Entrar

Binotal - Bula do remédio

Binotal com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Binotal têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Binotal devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Bayer

Referência

ampicilina triidratada

Apresentação de Binotal

Binotal® é apresentado nas dosagens de 500 e 1000 mg na forma de comprimidos em embalagens com 6, 12, 18 ou 24 comprimidos. Binotal® 500 mg também é apresentado em embalagens com 500 comprimidos.

Uso adulto e pediátrico

COMPOSIÇÃO
Cada comprimido contém:
Binotal 500 ........................................................................................ 500 mg de ampicilina
Binotal 1000 .................................................................................... 1000 mg de ampicilina
Excipientes: manitol, dióxido de silício, talco, aroma, estearato de magnésio, sacarina, ácido esteárico e amido.

Binotal - Indicações

Infecções do trato urinário, respiratório, digestivo e biliar. Infecções localizadas ou sistêmicas especialmente causadas por germes do grupo dos enterococos, Haemophilus, Proteus, Salmonella e E.coli.
Binotal® pode ser administrado durante a gravidez.
Está indicado nas infecções bucais, extrações infectadas e outras intervenções cirúrgicas.

Contra-indicações de Binotal

Pacientes alérgicos à penicilina. Não deve ser administrado a pacientes sensíveis às cefalosporinas por risco de reação alérgica cruzada.

Advertências

Deve ser usado com cautela em pacientes com antecedentes alérgicos (asma brônquica, urticária ou febre do feno). Durante a gravidez e na lactação deve ser usado quando estritamente indicado.
Pacientes com infecções virais como mononucleose, leucemia linfática apresentam grande risco de exantema. Não existem até o momento indícios de carcinogênese, mutagênese, teratogênese ou alterações de fertilidade.

Interações medicamentosas de Binotal

O uso concomitante de alopurinol e ampicilina aumenta a incidência de erupções cutâneas. O uso concomitante com anticoncepcionais orais, diminui a eficácia destes.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Binotal

Reações cutâneas (morbiliformes, eritema, etc.), alterações gastrintestinais.
Raramente: aumento das provas de função hepática, alterações hematológicas, febre medicamentosa, nefrite intersticial aguda e outras manifestações alérgicas.
Muito raramente: reações anafiláticas, inclusive choque e convulsão. No caso de colite pseudomembranosa (diarréia grave persistente) o medicamento deve ser suspenso.

Binotal - Posologia

1 comprimido de Binotal® 500 ou 1000 mg a cada 6 a 8 horas, por um período mínimo de 7 dias.
Pacientes em diálise peritonial não necessitam de mudança no esquema posológico.

Superdosagem

Reações cutâneas podem regredir espontaneamente em poucas horas ou dias. O controle destas pode ser obtido com a administração de anti-histamínicos. Ao primeiro sinal de reação alérgica, administrar imediatamente 0,3 a 1 ml de adrenalina intramuscular ou, em casos severos, 0,2 ml diluídos via endovenosa. Outras doses podem ser necessárias, caso não se observe melhora. A urticária pode ser tratada com corticosteróides por via oral. A ampicilina pode ser removida pela hemodiálise.

Modo de usar

Os comprimidos de Binotal® devem ser deglutidos com um pouco de líquido. A ingestão de alimentos interfere na absorção de ampicilina, portanto recomenda-se sua tomada 30 minutos a 1 hora antes das refeições.

Binotal - Informações

Binotal® é uma penicilina semi-sintética de amplo espectro, bactericida, pois inibe a síntese da parede celular, tanto de germes gram-positivos quanto gram-negativos. Após a administração oral é absorvido em 30 a 60%, e os níveis sangüíneos máximos são alcançados após 90 a 120 minutos. A ampicilina penetra nos tecidos, atravessa a barreira placentária e é excretada no leite materno.
A excreção se efetua principalmente por via renal na forma não metabolizada, mas também através da bile e das fezes.

Binotal - Bula para o Paciente

Desde que corretamente indicado, os sinais e sintomas da infecção tratada com Binotal® devem ceder após um período máximo de 3 dias. Caso contrário, procure seu médico. Binotal® deve ser guardado em temperatura ambiente (15º a 30º C), em sua embalagem original. O prazo de validade é de 2 anos e se encontra impresso na embalagem externa. Quando administrado depois do vencimento do prazo de validade não produz o efeito desejado, não devendo ser consumido nesta circunstância. Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término e também se está amamentando. Recomenda-se tomar o comprimido com um pouco de líquido, 30 minutos a 1 hora antes das refeições. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. O tratamento não deve ser interrompido antes do tempo indicado pelo médico, sem o seu conhecimento. A interrupção do tratamento leva à recidiva do quadro, com restabelecimento dos sinais e sintomas. Raramente provoca sintomas gastrintestinais como náusea, vômito, diarréia, ou reações na pele. Informe ao seu médico sobre o aparecimento de reações desagradáveis.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Não deve ser usado, sob qualquer circunstância, por pessoas alérgicas à penicilina ou às cefalosporinas.
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

Data da bula

21/06/2013

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal