Feed

Já é assinante?

Entrar

Bioplus Ginseng

Bioplus Ginseng - Bula do remédio

Bioplus Ginseng com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Bioplus Ginseng têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Bioplus Ginseng devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Kleyhertz

Apresentação de Bioplus Ginseng

80mg c/ 30 ou 60 cáps.

Bioplus Ginseng - Indicações

Estado de fadiga física e mental, adaptógeno ou agente antiestresse.

Contra-indicações de Bioplus Ginseng

Casos de hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. Gravidez. Hipertensão aguda.

Advertências

Hipertensos agudos devem tomar precauções, pois o Ginseng pode elevar a pressão. Não deve ser usado durante a lactação e por pacientes diabéticos. A dose diária não deve ultrapassar 1 cápsula ao dia.

Uso na gravidez de Bioplus Ginseng

ESTE MEDICAMENTO NÃO DEVE SER UTILIZADO POR MULHERES GRÁVIDAS SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA OU DO CIRURGIÃO-DENTISTA.

Interações medicamentosas de Bioplus Ginseng

Como é um estimulante do SNC, não é recomendado seu uso concomitantemente com outras substâncias estimulantes do SNC, pois o efeito pode ser exacerbado. São relatadas interações com fármacos hormonais, hipoglicemiantes, e anticoagulantes.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Bioplus Ginseng

Relataram-se casos raros de reações gastrintestinais leves e transitórias (como náusea, dor de estômago e diarréia matinal) e insônia, possivelmente relacionados ao ginseng. Além disso, relataram-se raros casos de reações alérgicas.

Bioplus Ginseng - Posologia

A experiência clínica relatada na bibliografia sugere que a dose de 1 cápsula de Bioplus Ginseng é eficaz, segura e bem tolerada. Adultos: uma cápsula ao dia, antes ou após as refeições. As cápsulas são mais facilmente ingeridas com algum líquido. Recomenda-se em geral manter o tratamento por 4 a 8 semanas. Utilizar por no máximo 3 meses.

Superdosagem

A síndrome de abuso do ginseng pode ser detectada pelos sintomas de: insônia, nervosismo, euforia, diarréia matinal, e erupções cutâneas. O paciente deve suspender o uso e procurar um médico.

Bioplus Ginseng - Informações

Bioplus Ginseng é um medicamento fitoterápico que contém o extrato padronizado de Panax ginseng obtido a partir de raízes da planta Panax ginseng C. A Meyer. Os ginsenosídeos são considerados os responsáveis pela maioria das atividades farmacológicads do Ginseng. O extrato padronizado de Panax ginseng aumenta o nível geral da atividade celular, o que se evidencia pelo aumento acentuado da capacidade mental e física. Com base em suas propriedades farmacológicas, os extratos de Ginseng têm sido classificados como uma nova classe de compostos conhecidos como adaptógenos ou agentes antiestresse.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal