Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Biovicerin

Biovicerin - Bula do remédio

Biovicerin com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Biovicerin têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Biovicerin devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Geyer Medicamentos

Apresentação de Biovicerin

Suspensão oral com 5.000.000 (5,0 x 106) de endósporos de Bacillus cereus em 5 mL: embalagens com 100 e 6 flaconetes.

USO ORAL
USO ADULTO E PEDIÁTRICO

COMPOSIÇÃO
Cada flaconete contém 5.000.000 (5,0 x 10 6) de endósporos de Bacillus cereus.
Excipientes: sacarose (50 mg/mL), metilparabeno, propilparabeno, corante caramelo, água purificada.

Biovicerin - Indicações

Biovicerin® é indicado como coadjuvante no tratamento da diarreia e nas enterocolites crônicas e agudas.

Resultados de eficácia

Os resultados dos estudos clínicos demonstraram que o Bacillus cereus atua como um agente terapêutico nas enterocolites crônicas e agudas, provocadas por infecção de origem endógena ( E. coli puro ou associado a antígenos somáticos, semelhante aos deSalmonella e Shigella) e de origem exógena (como Salmonella, Shigella e outros).

Referências
CARVALHO, G. de; RIBEIRO, C.; GUIDA, V. O. Tratamento de infecções intestinais infantis pela administração d o B. cereus, por via oral. Pediatria Prática, São Paulo, v. 28, fasc. 5, p. 1-4, maio 1957.

GUIDA, L. R.; GUIDA, V. O. Antagonismo bacteriano como arma terapêutica nas infecções intestinais. Revista Brasileira de Medicina, São Paulo, v. 35, n. 4, p. 253-259, abr. 1978a.

GUIDA, L. R.; GUIDA, V. O. Importância dos Bacilos Esporulados Aeróbios (BEA) em Gastroenterologia e Nutrição. Revista Brasileira de Medicina, São Paulo, v. 35, n. 12, p. 702-707, dez. 1978b.

GUIDA, L. R.; GUIDA, V. O.. Sobre o uso de bacilos esporulados aeróbios, por via oral, no tratamento de diarreias infecciosas: ação sobre Salmonellas, Shigellas, Proteus e E. coli patogênicos. Revista Brasileira de Medicina, São Paulo, v. 38, n. 10, p. 627-628, out. 1981. GUIDA, V. O.; GUIDA, H. A. A atividade do Bacillus cereus e do B. polymyxa administrados por via oral, no tratamento das enterocolopatias. O Hospital, R

Dizeres legais

M.S.: 1.0443.0009
Farm. Resp.: Glaucia Porto Prates CRF - RS 4261

Geyer Medicamentos S.A.
Rua Pelotas, 320 - Porto Alegre - RS
CNPJ: 92.670.801/0001-82
Indústria Brasileira

www.geyermed.com.br
SAC: 0800 6040075 - sac@geyermed.com.br

Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.

Biovicerin - Bula para o Paciente

1. PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO?
O Biovicerin® é indicado para auxiliar no tratamento da diarreia.

2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?
O Biovicerin® é um probiótico que atua no trato gastrintestinal, favorecendo a reconstituição da flora necessária para o normal desempenho das funções intestinais (normalizando as evacuações e recompondo a consistência das fezes).

3. QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?
Não tome Biovicerin® se você tiver hipersensibilidade (alergia) a qualquer um dos excipientes do medicamento.

4.O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO?
Este medicamento não dispensa a reidratação oral.
Atenção: Este medicamento contém açúcar, portanto, deve ser usado com cautela em portadores de Diabetes. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

5.ONDE, COMO E POR QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR ESTE MEDICAMENTO?
Você deve guardar este medicamento em temperatura ambiente (15-30 °C). O prazo de validade é de 24 meses a partir da sua data de fabricação.

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

Biovicerin® é uma suspensão com cor característica (marrom caramelo), odor e sabor característico.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

6. COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?
Você deve agitar o flaconete antes de tomar o líquido, por via oral. Utilizar 1 flaconete de 4 em 4 horas nos casos agudos e 1 a 2 flaconetes por dia nos casos crônicos, durante o período necessário, ou conforme orientação médica.
Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação d e seu médico ou cirurgião-dentista.

7. O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR ESTE MEDICAMENTO?
Você pode tomar a dose deste medicamento logo que se lembrar. Você deve começar a contar o tempo novamente para a dose seguinte.
Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

8. QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE ME CAUSAR?
Até o momento não são conhecidas reações desagradáveis decorrentes do uso de Biovicerin® . Entretanto, é possível a ocorrência de reações de hipersensibilidade (alergia), devido a qualquer um dos excipientes da composição.
Informe ao médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

9. O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR UMA QUANTIDADE MAIOR DO QUE A INDICADA DESTE MEDICAMENTO?
Não são conhecidos sintomas provocados por uma dose excessiva de Biovicerin® .
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Data da bula

26/09/2014

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal