Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Bisolvon

Bisolvon - Bula do remédio

Bisolvon com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Bisolvon têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Bisolvon devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Boehringer

Referência

Bromexina

Apresentação de Bisolvon

Xpe expectorante infantil: fr. c/ 120 ml. Xpe expectorante adulto: fr. c/ 120 ml. sol. expectorante: fr. c/ 50 ml.

Contra-indicações de Bisolvon

O produto é contra-indicado aos pacientes com hipersensibilidade à bromexina ou a outros componentes da fórmula.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Bisolvon

Bisolvon é geralmente bem tolerado. Foram relatados casos de manifestações gastrintestinais leves. Podem ocorrer mais raramente reações alérgicas, sobretudo erupções cutâneas. Observação: Convém lembrar aos pacientes que durante o tratam. é esperado um aumento da expectoração.

Bisolvon - Posologia

Xarope expectorante infantil: Crianças de 6 a 12 anos: 1/2 copo-medida (5 ml), 3 vezes ao dia. Crianças de 2 a 6 anos: 1/4 copo-medida (2,5 ml), 3 vezes ao dia. Crianças menores de 2 anos: 1/8 copo-medida (1,25 ml), 3 vezes ao dia. Adultos e crianças maiores de 12 anos: 1 copo-medida (10 ml), 3 vezes ao dia. Xarope expectorante adulto: Adultos e crianças maiores de 12 anos: 1/2 copo-medida (5 ml), 3 vezes ao dia. Solução expectorante: Para uso oral: Adultos e crianças maiores de 12 anos: 4 ml (60 gotas), 3 vezes ao dia. Crianças de 6 a 12 anos: 2 ml (30 gotas), 3 vezes ao dia. Crianças de 2 a 6 anos: 20 gotas, 3 vezes ao dia. Crianças menores de 2 anos: 10 gotas, 3 vezes ao dia. Para inalação: Adultos: 4 ml (60 gotas), 2 vezes ao dia. Crianças acima de 12 anos: 2 ml (30 gotas), 2 vezes ao dia. Crianças de 6 a 12 anos: 1 ml (15 gotas), 2 vezes ao dia. Crianças de 2 a 6 anos: 10 gotas, 2 vezes ao dia. Crianças menores de 2 anos: 5 gotas, 2 vezes ao dia. É aconselhável aquecer a solução inalante à temperatura corporal antes de iniciar a inalação. Aos pacientes com asma brônquica recomenda-se iniciar a inalação após a administração da medicação broncoespasmolítica habitual. As gotas podem ser diluídas com uma solução salina fisiológica, numa proporção de 1:1. Para evitar precipitação, a solução deve ser inalada imediatamente após a mistura. A inalação associada ao uso oral do produto intensifica o efeito e é particularmente útil para os casos em que se deseja obter um efeito rápido. O frasco de Bisolvon Solução expectorante vem acompanhado de um moderno tipo de gotejador, de fácil manuseio: basta colocar o frasco em posição vertical e deixar gotejar a quantidade desejada.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal