Posologia de bricanyl expectorante

BRICANYL EXPECTORANTE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BRICANYL EXPECTORANTE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BRICANYL EXPECTORANTE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Modo de usar
BRICANYL deve ser usado como tratamento de manutenção da asma e de outras pneumopatias que apresentam broncoespasmo. Quando usado como terapia de manutenção, o paciente deve receber terapia anti-inflamatória ideal, por exemplo, corticosteroides inalatórios, antagonistas dos receptores de leucotrienos (vide 5. ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES).
BRICANYL deve ser administrado por via oral, preferencialmente no mesmo horário. A dose deve ser individualizada.

Posologia
A dose recomendada de BRICANYL é:
Adultos: 3 a 4,5 mg (10 a 15 mL), 3 vezes ao dia.
Crianças: 0,075 mg (0,25 mL)/kg de peso corporal, 3 vezes ao dia. Não mais que 15 mL, 3 vezes ao dia.
Se o paciente se esquecer de tomar uma dose de BRICANYL, deverá tomá-lo assim que lembrar, mas se estiver próximo ao horário da próxima dose, não é necessário tomar a dose esquecida, deverá apenas tomar a próxima dose, no horário habitual.