Posologia de bromoprida

BROMOPRIDA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BROMOPRIDA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BROMOPRIDA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Modo de usar
bromoprida solução oral: agitar bem o frasco antes de usar. Utilizar o copo-medida para administração da quantidade exata.
bromoprida gotas pediátricas: 24 gotas correspondem a 1 (um) mL. Oriente o paciente a utilizar o gotejador ou a colocar em uma colher a quantidade exata prescrita e então administrar a dose pela via oral.
1.Retirar a tampa do frasco.
2.Virar o frasco.
3.Manter o frasco na posição vertical. Aplicar uma leve pressão na parede do frasco.

Posologia
bromoprida solução oral:
Uso em adultos: 10mL (10mg) de 12/12h ou de 8/8h conforme orientação médica (dose máxima 60mg/dia). Uso em crianças: 0,5mg (0,5mL) a 1mg (1,0mL) por quilo de peso, dividida em três tomadas diárias. bromoprida gotas pediátricas: 1 a 2 gotas por quilo de peso, três vezes ao dia.
Não há estudos dos efeitos de bromoprida administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via oral.

Populações especiais
Pacientes com insuficiência renal
Considerando-se que a excreção da bromoprida é principalmente renal, em pacientes com depuração de creatinina inferior a 40mL/min, o tratamento deve ser iniciado com aproximadamente metade da dose recomendada. Dependendo da eficácia clínica e condições de segurança do paciente, a dose pode ser ajustada a critério médico.