Posologia de broncho-vaxom

BRONCHO-VAXOM com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BRONCHO-VAXOM têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BRONCHO-VAXOM devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Broncho-Vaxom® destina-se a uso exclusivamente oral. Broncho-Vaxom® deve ser ingerido em jejum.

Adultos – cápsulas de 7 mg
-Tratamento de episódios agudos: uma cápsula ao dia, em jejum, até o desaparecimento dos sintomas, por um período mínimo de dez dias. Nos casos que requeiram terapia antibiótica, Broncho-Vaxom® deve ser administrado junto com o antibiótico preferencialmente desde o início do tratamento.

-Tratamento de prevenção de recidivas (recaídas): uma cápsula ao dia, em jejum, durante dez dias consecutivos com intervalo de 20 dias devendo ser repetido por três meses seguidos.

Crianças – cápsulas de 3,5 mg
Empregar o mesmo esquema posológico adotado para os adultos. As cápsulas pediátricas contêm a metade da dose preconizada para adultos.
Caso a criança apresente dificuldade em engolir a cápsula, esta pode ser aberta e o conteúdo disperso em uma pequena quantidade de líquido, tal como água, suco de frutas ou leite. Neste caso, a apresentação em sachê também é recomenda pois é melhor adaptada ao uso pediátrico. (vide abaixo).

Crianças – sachê de 3,5 mg
Empregar o mesmo esquema posológico adotado para os adultos. O conteúdo do sachê deve ser dissolvido em uma pequena quantidade de água. Porém, nos casos em que a criança tenha dificuldade de ingerir o medicamento desta forma, dissolvê-lo em pequena quantidade de suco de frutas, leite, iogurte ou outro alimento.