Gravidez ginconazol

GINCONAZOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de GINCONAZOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com GINCONAZOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Uso na gravidez:
Os estudos clínicos conduzidos com terconazol intravaginal, com doses de até 240mg, incluíram pacientes grávidas e não grávidas. Nos recém-nascidos não foram reveladas reações adversas atribuíveis ao medicamento. Os estudos em animais com doses de até 40mg/Kg, via oral, não revelaram efeitos tóxicos sobre os fetos. Mesmo considerando a pequena absorção vaginal do terconazol, deve o mesmo ser usado com cautela no primeiro trimestre da gravidez, julgando-se criteriosamente os benefícios e os possíveis riscos envolvidos.

Uso na lactação:
As informações sobre a eliminação do terconazol no leite materno não são conclusivas. Caberá ao médico decidir entre suspender a amamentação ou prescrever terconazol à mãe, considerando a importância desta terapia na sua situação atual.