Informações bufferin cardio

BUFFERIN CARDIO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BUFFERIN CARDIO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BUFFERIN CARDIO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



BUFFERIN CÁRDIO contém ácido acetilsalicílico em formulação tamponada o que possibilita uma absorção mais rápida , proporcionando o dobro da concentração plasmática obtida com o ácido acetilsalicílico comum.
Os três componentes de ação tamponante, o carbonato de cálcio, o óxido de magnésio e o carbonato de magnésio, presentes na fórmula de BUFFERIN CÁRDIO, ajudam a prevenir o aparecimento de eventos gastrointestinais comuns às formulações simples do ácido acetilsalicílico. Os comprimidos revestidos facilitam a ingestão.
O ácido acetilsalicílico inibe a síntese de prostaglandinas e de tromboxano A2, prevenindo a agregação plaquetária e a formação de trombos.
Mecanismo de ação: BUFFERIN CÁRDIO é um potente inibidor tanto da síntese das
prostaglandinas como da agregação plaquetária, entre os derivados do ácido salicílico. As
diferenças entre a atividade de BUFFERIN CÁRDIO e a do ácido salicílico são devidas ao grupo
acetila da molécula de ácido acetilsalicílico. Este grupo é responsável pela inativação da via
cicloxigenase.