Posologia de bupropiona

Bupropiona com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Bupropiona têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Bupropiona devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Posologia – ANTITABAGICO
Comece a usar cloridrato de bupropiona enquanto ainda estiver fumando. Você deve estabelecer uma data para parar de fumar durante a segunda semana após o início do tratamento. Isso porque o medicamento demora aproximadamente uma semana para atingir os níveis necessários no seu corpo para começar a fazer efeito. Não é perigoso fumar e usar cloridrato de bupropiona ao mesmo tempo.
A dose normalmente recomendada (para adultos somente) é:

− Nos 3 primeiros dias, 1 comprimido (150 mg) uma vez ao dia.
− No quarto dia, um comprimido (150 mg) duas vezes ao dia.

Não tome mais do que 1 comprimido de uma vez. As doses devem ser tomadas com pelo menos 8 horas de intervalo.
Sempre tome cloridrato de bupropiona exatamente como seu médico receitou. As doses aqui indicadas são as normalmente necessárias, mas seu médico pode personalizar sua prescrição e alterá-las.
Para algumas pessoas, pode-se prescrever 1 comprimido (150 mg) uma vez ao dia durante todo o tratamento, em razão de:

− você ter problemas nos rins ou no fígado;
− você ter mais de 65 anos.

A maioria dos pacientes tomará cloridrato de bupropiona por pelo menos 7 semanas. Se você não obtém progresso após 7 semanas, seu médico pode considerar a interrupção do tratamento.

Modo de uso
Engula o comprimido inteiro. Não mastigue nem parta o comprimido.
Se você esquecer de tomar uma dose, espere e tome a próxima no horário normal. Não tome uma dose para substituir a que você esqueceu.
Algumas vezes cloridrato de bupropiona pode estar com um cheiro estranho. Isso é normal, continue tomando os comprimidos como antes.

Posologia – ANTIDEPRESSIVO
A dose usual recomendada para a maioria dos adultos é de 1 comprimido de 150 mg por dia.
Seu médico pode aumentar a dose para 300 mg por dia, caso sua depressão não melhore após várias semanas.
Não tome mais do que 1 comprimido de uma vez. As doses devem ser tomadas com pelo menos 8 horas de intervalo.
Seu médico pode alterar sua dose:
Se você tem problemas nos rins ou no fígado.
Se você tem mais de 65 anos.

Modo de uso
Engula o comprimido inteiro. Não mastigue nem parta o comprimido.
Sempre use cloridrato de bupropiona exatamente como seu médico receitou. Essas são doses usuais, mas a recomendação de seu médico é exclusivamente para você.
Somente você e seu médico podem decidir por quanto tempo você deve tomar cloridrato de bupropiona. Pode ser que demore semanas ou meses até que você observe alguma melhora. Discuta seus sintomas com seu médico regularmente para decidir por quanto tempo você deverá usar cloridrato de bupropiona. Mesmo quando você começar a se sentir melhor, seu médico pode querer que você continue a usar cloridrato de bupropiona para prevenir que a depressão volte.
Se você esquecer uma dose, espere e tome a próxima dose no horário normal. Não tome uma dose para substituir a que você esqueceu.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu médico.
Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento.
Este medicamento não deve ser partido nem mastigado.