Contra-indicações buscofem

CONTRA- BUSCOFEM com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- BUSCOFEM têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- BUSCOFEM devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Este medicamento é contraindicado para uso por:
ƒPacientes com hipersensibilidade conhecida ao ibuprofeno ou a qualquer outro componente do produto.
ƒPacientes com úlcera gastrintestinal ou com história de úlceras gastrintestinais recidivantes, sangramento ou perfuração.
Pacientes com comprometimento grave conhecido da função hepática ou renal.
Pacientes com insuficiência cardíaca grave.
Pacientes com perda substancial de fluido (através de vômito, diarreia ou por falta de ingestão)
ƒPacientes que desenvolveram sinais de asma, pólipos nasais, edema angioneurótico ou urticária após administração de salicilatos ou outros anti-inflamatórios não esteroides (AINEs).

BUSCOFEM é contraindicado no terceiro trimestre de gravidez. BUSCOFEM está classificado na categoria D de risco na gravidez.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.
BUSCOFEM é contraindicado para menores de 12 anos.