Posologia de busonid suspensão aquosa

BUSONID SUSPENSÃO AQUOSA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BUSONID SUSPENSÃO AQUOSA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BUSONID SUSPENSÃO AQUOSA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A dose deve ser individualizada para o tratamento das rinites.
BUSONID (budesonida) tem início de ação por cerca de 10 a
24 horas. O benefício máximo da budesonida é obtido em 1 dia a 2 semanas de tratamento e é importante que o paciente compreenda que o tratamento não está destinado a obter um alívio rápido, mas sim duradouro, e, portanto, deve fazer uso prolongado da medicação.
Quando o efeito clínico for obtido, a dose de manutenção deve ser reduzida à menor dose necessária ao controle terapêutico.

Rinites:
Adultos e crianças a partir de 6 anos: recomenda-se iniciar com dose de 256 mcg/dia.
Para 32 mcg, 2 aplicações em cada narina, 2 vezes ao dia ou 4 aplicações em cada narina 1 vez ao dia;
Para 50 mcg, 2 aplicações em cada narina, 2 vezes ao dia ou 4 aplicações em cada narina pela manhã (400 mcg/dia). A dose máxima estabelecida é de 4 jatos por narina ao dia (400 mcg/dia);
Para 64 mcg, 1 aplicação em cada narina, 2 vezes ao dia ou 2 aplicações em cada narina 1 vez ao dia.
Crianças a partir de 12 anos e adultos:
Para 100 mcg, 1 a 2 aplicações em cada narina, 2 vezes ao dia ou 2 aplicações 1 vez ao dia (400 mcg/dia) para o tratamento da rinite alérgica.
Tratamento ou prevenção de pólipos nasais
A dose recomendada é a partir de 128 mcg, 2 vezes ao dia por mais de 8 semanas (1 aplicação de 64 mcg em cada narina ou 2 aplicações de 32 mcg em cada narina, 2 vezes ao dia). Há estudos demonstrando eficácia na polipose nasal com 200 a 400 mcg, 2 vezes ao dia.
Quando o efeito clínico desejado for obtido, geralmente dentro de 3 a 7 dias, a dose de manutenção deve ser reduzida à menor dose necessária ao controle dos sintomas.

Idosos: recomenda-se a mesma dosagem que para adultos.
Não estão estabelecidas a eficácia e segurança da budesonida intranasal em crianças menores de 6 anos.
As crianças devem utilizar BUSONID (budesonida) sob a supervisão de um adulto, a fim de assegurar sua correta administração e que a dose seja correspondente à dose prescrita pelo médico.