Advertências butazona cálcica

BUTAZONA CÁLCICA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BUTAZONA CÁLCICA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BUTAZONA CÁLCICA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



BUTAZONA CÁLCICA deve ser usada somente sob supervisão médica.
BUTAZONA CÁLCICA não é recomendada para menores de 14 anos.
Deve-se ter cautela especial para o uso em pacientes idosos, pois esses geralmente mais sensíveis aos medicamentos.
A possibilidade de reativação de úlceras pépticas requer cuidadosa anamnese, mesmo em se tratando de casos remotos de dispepsias, hemorragias gastrintestinais ou úlceras pépticas.
Nos casos excepcionais, em que BUTAZONA CÁLCICA for administrada por período superior a uma semana, deve ser realizado hemograma antes de iniciar o tratamento e periodicamente após o seu início. Ocorrendo diminuição da contagem de leucócitos e/ou plaquetas, ou do hematócrito, suspender a medicação.
Em pacientes portadores de doenças cardiovasculares, deve ser considerada a possibilidade de ocorrer retenção de sódio e edema. Recomenda-se cuidado especial com pacientes portadores de lúpus eritematoso disseminado, pois pode ocorrer agravamento ou exacerbação do quadro.
No aparecimento de reações alérgicas, febre, dor de garganta, sialadenites, icterícia ou sangue nas fezes, a medicação deve ser suspensa imediatamente.