Interações medicamentosas calcium sandoz

CALCIUM SANDOZ com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CALCIUM SANDOZ têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CALCIUM SANDOZ devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Diuréticos tiazídicos reduzem a excreção urinária de cálcio. Devido ao risco aumentado de hipercalcemia, o cálcio sérico deve ser regularmente monitorado durante o uso concomitante de diuréticos tiazídicos.
-Corticosteróides sistêmicos reduzem a absorção de cálcio. Durante o uso concomitante, pode ser necessário aumentar a dose de CALCIUM SANDOZ® + VITAMINA C LARANJA.
-Preparações de tetraciclina administradas concomitantemente com preparações de cálcio podem não ser bem absorvidas. Por esta razão, as preparações de tetraciclina devem ser administradas pelo menos duas horas antes ou quatro a seis horas depois do uso oral de cálcio.
-A toxicidade dos glicosídeos cardíacos pode aumentar com uma eventual hipercalcemia resultante do tratamento com cálcio. Os pacientes devem ser monitorados com a realização de eletrocardiogramas e os níveis séricos de cálcio.
-Se medicamentos orais contendo fluoreto de sódio ou bisfosfonatos forem concomitantemente utilizados, devem ser administradas pelo menos três horas antes do consumo de CALCIUM SANDOZ® + VITAMINA C LARANJA, uma vez que a absorção gastrointestinal do fluoreto de sódio ou dos bisfosfonatos orais pode se tornar reduzida.
-O ácido oxálico (encontrado no espinafre e no ruibarbo, por exemplo) e o ácido fítico (encontrado em cereais integrais) podem inibir a absorção de cálcio por meio da formação de compostos insolúveis com íons de cálcio. Portanto, o paciente não deve tomar produtos com cálcio dentro de duas horas do consumo de alimentos ricos em ácido oxálico ou fítico.
-Administração concomitante do ácido ascórbico e antiácidos contendo alumínio pode aumentar a absorção de alumínio. O ácido ascórbico não deve ser administrado com antiácidos contendo alumínio.
-O ácido ascórbico aumenta a viabilidade de ferro para quelação. Como CALCIUM SANDOZ® + VITAMINA C LARANJA apresenta alta dose de ácido ascórbico (> 200 mg), este produto não deve ser administrado com deferoxamina.
-Doses diárias maiores que 1g de ácido ascórbico podem ocasionar resultados falsos em exames de urina e sangue baseados em reações redox (exemplo: determinação de glicose).