Interações medicamentosas calmociteno

CALMOCITENO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CALMOCITENO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CALMOCITENO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ingestão concomitante com outras substâncias: não faça uso de bebidas alcoólicas enquanto estiver em tratamento com Calmociteno® (diazepam). O álcool intensifica o efeito do Calmociteno® (diazepam) e isto pode ser prejudicial. Não use e não misture remédios por conta própria.
Calmociteno® (diazepam) pode influenciar ou sofrer influência de outros medicamentos, quando são administrados concomitantemente.
Informe o seu médico se estiver utilizando algum dos medicamentos ou substâncias mencionados a seguir, pois podem ocorrer interações entre eles e a substância que faz parte da fórmula do Calmociteno® (diazepam):
– qualquer outro medicamento para doenças do sistema nervoso, incluindo tranquilizantes, sedativos, medicamentos para dormir, medicamentos contra convulsões, entre outros;
– medicamentos para doenças do estômago: cimetidina e omeprazol;
– antimicóticos (ou antifúngicos) administrados por via oral como o cetoconazol.

“Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.”