Reações adversas cefamox

CEFAMOX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CEFAMOX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CEFAMOX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Os eventos adversos observados com a cefadroxila são similares aos que se verificam com outras cefalosporinas.

Gastrintestinal
Sintomas de colite pseudomembranosa podem aparecer durante ou após a antibioticoterapia. Foi observada a ocorrência de náuseas, vômitos, dispepsia e diarreia. A administração com alimentos diminui a ocorrência de náuseas.

Hipersensibilidade
Em comum com outras cefalosporinas, foram observadas reações alérgicas entre as quais prurido, erupção cutânea, urticária e angioedema. Essas reações geralmente desaparecem com a suspensão do uso da droga. Foi relatado eritema multiforme, síndrome de Stevens-Johnson, doença do soro e anafilaxia.
Outras reações têm incluído prurido genital, candidíase genital, vaginite, neutropenia transitória moderada, febre e elevações de transaminases séricas. Comumente como outras cefalosporinas, foi relatado agranulocitose, trombocitopenia e artralgia. Durante a experiência de pós- comercialização relatou-se disfunção hepática, inclusive colestase e casos de insuficiência hepática idiossincrática; diante do caráter não controlado desses relatos espontâneos, não se estabeleceu relação causal com CEFAMOX.