Posologia de celestamine

CELESTAMINE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CELESTAMINE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CELESTAMINE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A dose deve ser individualizada e ajustada de acordo com a condição sob tratamento e a resposta obtida.
Em crianças de menor idade, a dose deverá ser ajustada de acordo com a gravidade da doença ao invés da idade ou pelo peso corporal.
As doses devem ser ajustadas de acordo com a resposta do paciente. Se uma dose diária adicional for requerida, deverá ser administrada preferencialmente ao deitar.
Com a melhora clínica, a dose deverá ser reduzida gradualmente ao nível mínimo de manutenção e descontinuada quando possível.
No caso de alergia respiratória, quando os sintomas da alergia estiverem adequadamente controlados, uma retirada lenta da associação e o tratamento isolado com um anti-histamínico deverão ser considerados.
Adultos e crianças maiores de 12 anos
A dose inicial recomendada é de:
-CELESTAMINE Comprimidos: 1 a 2 comprimidos, 3 a 4 vezes por dia, após as refeições e ao deitar.

-CELESTAMINE Xarope: 5 a 10 ml, 3 a 4 vezes por dia, após as refeições e ao deitar.
A dose diária não deverá exceder a 8 comprimidos ou 40 ml de xarope, dividida em quatro tomadas, em um período de 24 horas.
Crianças de 6 a 12 anos

A dose recomendada é de:
-CELESTAMINE Comprimidos: ½ comprimido, 3 vezes por dia.
-CELESTAMINE Xarope: 2,5 ml, 3 vezes por dia.
A dose diária não deverá exceder a 4 comprimidos ou 20 ml de xarope, dividida em quatro tomadas, em um período de 24 horas.

Crianças de 2 a 6 anos
A dose inicial recomendada é de:
-CELESTAMINE Xarope: 1,25 a 2,5 ml, 3 vezes por dia.
A dose diária não deverá exceder a 10 ml de xarope, dividida em quatro tomadas, em um período de 24 horas.