Gravidez celestone injetavel

CELESTONE INJETAVEL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CELESTONE INJETAVEL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CELESTONE INJETAVEL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Uso Durante a Gravidez e Lactação – Uma vez que não foram realizados estudos controlados sobre a reprodução humana com corticosteróides, o uso desses medicamentos em qualquer momento durante a gravidez ou por mulheres em idade fértil devem ser avaliados quanto aos possíveis riscos e benefícios para a mãe e para o feto. Os dados disponíveis sobre o uso profilático de esteróides antes da 32a semana de gestação ainda são controversos. Portanto, deve haver criterioso julgamento médico quanto aos benefícios e possíveis riscos para a mãe e para o feto quando corticosteróides forem usados antes da 32a semana de gestação. Corticosteróides não são indicados para o tratamento da síndrome da membrana hialina após o nascimento. No tratamento profilático da síndrome da membrana hialina em recém-nascidos prematuros, os corticosteróides não devem ser administrados a mulheres grávidas com pré-eclâmpsia, eclâmpsia ou evidência de lesão placentária. Crianças nascidas de mães que receberam doses elevadas de corticosteróides durante a gravidez devem ser cuidadosamente observadas, pois podem apresentar sinais de hipoadrenalismo. Quando mães foram submetidas a corticoterapia parenteral na gravidez, seus filhos tiveram supressão temporária do hormônio do crescimento e possivelmente dos Mantecorp CELESTONE INJETÁVEL 13 hipofisários que regulam a produção de corticóides pela glândula adrenal definitiva e da zona fetal. Entretanto, a supressão da hidrocortisona fetal não interferiu com as respostas adrenocorticais pituitárias ao estresse após o nascimento. Os corticosteróides atravessam a barreira placentária e também passam para o leite materno. Devido ao fato dos corticosteróides atravessarem a barreira placentária, os filhos de pacientes que utilizaram corticosteróides na gravidez devem ser examinados com cuidado pela possibilidade da ocorrência rara de catarata congênita. As mulheres que utilizaram corticosteróides durante a gestação devem ser observadas diante da possibilidade de ocorrer insuficiência adrenal por estresse do parto. Devido ao risco potencial para efeitos adversos em crianças sendo amamentadas, deve-se tomar uma decisão quanto a descontinuar a amamentação ou o tratamento com CELESTONE lnjetável, levando-se em consideração a importância do medicamento para a mãe.
Categoria C para gravidez segundo FDA. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Uso pediátrico
– Já que a administração de corticosteróides pode prejudicar as taxas de crescimento e inibir a produção endógena de corticosteróides em crianças, o crescimento e o desenvolvimento desses pacientes em terapia esteróide prolongada devem ser monitorados.