Reações adversas cetiva ae

CETIVA AE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CETIVA AE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CETIVA AE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A dosagem recomendada é segura para não aparecer reações desagradáveis, no entanto, você deve informar o seu médico, caso haja o aparecimento de reações adversas.
Ao classificar a frequência da das reações de CETIVA AE, utilizamos os seguintes parâmetros:
Reações comuns (>1/100 e ≤1/10):
Náuseas, vômitos, fadiga, sensação de fraqueza, diarreia, dor muscular, prurido, perda de peso, agitação, tonturas, visão dupla, pele seca, descamação da pele, cabelos quebradiços, unhas fracas, irritação bem como quaisquer outros sinais ou sintomas, palma das mãos amareladas.
Reações raras (> 1/10.000 e ≤ 1.000):
Para se ter um efeito tóxico, o paciente teria que tomar doses muito altas deste medicamento (equivalente a 20.000UI a 50.000UI de vitamina A/dia) e por períodos muito prolongados. Os efeitos adversos, neste caso, em crianças, incluem anorexia, retardo de crescimento e aumento de pressão intracraniana. Nos adultos podem aparecer alterações no fígado, no sistema nervoso, na pele e ossos.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária NOTIVISA, disponível em http://www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.