Reações adversas choragon

CHORAGON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CHORAGON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CHORAGON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As possíveis reações adversas são: Classe de sistema orgânico Muito comum (≥1/10) Comum (≥1/100 e < 1/10) Não comum (≥1/1000 e < 1/100) Desordens do sistema nervoso Cefaleia Desordens gastrointestinais Náusea, dor abdominal, vômito Diarreia Desordens da pele e do tecido subcutâneo Exantema, acne vulgaris Desordens endócrina Ginecomastia* Desordens do metabolismo e de nutrição Retenção de água e eletrolítica Desordens gerais e condições do local de administração Reação no local da injeção, dor no local da injeção Desordens do sistema reprodutivo e das mamas SHEO leve a moderada SHEO severa Desordens psíquicas Depressão, irritabilidade, inquietação. (dados de literatura reportado em adolescentes)
– Aumento no tamanho do pênis e das ereções devido ao aumento da secreção de testosterona causada pela indução, pode ocorrer alteração na próstata. – Ocasionalmente podem ocorrer em meninos, leves mudanças emocionais, similares as mudanças que ocorrem no início da puberdade, sendo limitadas ao período de tratamento. – Reações alérgicas, incluindo edema de Quincke e alergia na pele foram relatadas esporadicamente. – Fadiga e febre podem ocorrer ocasionalmente após a administração de Choragon®.