Contra-indicações ciclobenzaprina

CONTRA- CICLOBENZAPRINA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- CICLOBENZAPRINA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- CICLOBENZAPRINA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O cloridrato de ciclobenzaprina é contra-indicado em pacientes que apresentem hipersensibilidade à ciclobenzaprina ou a quaisquer dos componentes da fórmula do produto.
O uso de cloridrato de ciclobenzaprina é contra-indicado nos pacientes que apresentam bloqueio cardíaco, arritmia cardíaca, distúrbio da condução cardíaca, alteração de conduta, falência cardíaca congestiva, hipertireoidismo e infarto do miocárdio.
É contraindicado nos pacientes que apresentam glaucoma ou retenção urinária.
O uso simultâneo do cloridrato de ciclobenzaprina e inibidores da monoaminoxidase (IMAO) é contraindicado, só devendo ser utilizado o cloridrato de ciclobenzaprina 14 dias após a suspensão dos inibidores da monoaminoxidase (IMAO).