Posologia de cicloprimogina

CICLOPRIMOGINA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CICLOPRIMOGINA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CICLOPRIMOGINA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Como iniciar Cicloprimogyna®
Se a paciente ainda estiver menstruando, o tratamento deve ser iniciado no 5o dia do ciclo (1o dia do sangramento menstrual = 1o dia do ciclo).
Pacientes com amenorreia, períodos menstruais muito pouco frequentes, ou que se encontram na pós-menopausa podem iniciar em qualquer dia do mês, desde que a existência de gravidez tenha sido excluída (vide item “Gravidez e lactação”).

Dose
A cartela de Cicloprimogyna contém 21 drágeas (11 brancas + 10 pardo-avermelhadas),dispostas em sequência numérica. Tomar 1 drágea diariamente, começando pela drágea (branca) de número 1 marcada abaixo da palavra “Início” e continuar ingerindo uma drágea diariamente, seguindo a direção das setas até a ingestão da última drágea (pardo- avermelhada). Completados os 21 dias, faça um intervalo de pausa de 7 dias.

Administração
Cada cartela contém o tratamento para 21 dias. Uma nova cartela de Cicloprimogyna deve ser iniciada após o intervalo de pausa de 7 dias, no mesmo dia da semana que a cartela anterior. As drágeas devem ser ingeridas inteiras, com pequena quantidade de líquido, sem mastigar.
As drágeas devem ser ingeridas todos os dias, preferencialmente no mesmo horário.

Drágeas esquecidas
Se ocorrer o esquecimento de uma drágea, deve-se ingeri-la o quanto antes. Se o atraso for de mais de 24 horas, nenhuma drágea adicional deve ser ingerida. Pode ocorrer sangramento se houver o esquecimento de várias drágeas.
Normalmente, ocorre sangramento durante o intervalo de pausa de 7 dias, dentro de alguns dias após a ingestão da última drágea.
“Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.”