Indicações ciloxan otológico

CILOXAN OTOLÓGICO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CILOXAN OTOLÓGICO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CILOXAN OTOLÓGICO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



CILOXAN* Otológico é apropriado para o tratamento de infecções onde se deseja uma ação local e não geral. CILOXAN* Otológico está indicado nas otites externas localizadas ou difusas acompanhadas de reação inflamatória severa causada por germes sensíveis ao ciprofloxacino. Também está indicado na fase aguda das otites médias, onde uma secreção mucopurulenta é liberada do tímpano perfurado. A Pseudomonas aeruginosa é um dos microrganismos mais comumente encontrados nestas afecções.
CILOXAN* Otológico também está indicado em outras infecções do ouvido nas quais a Pseudomonas aeruginosa e/ou outros germes susceptíveis estão presentes ou possam estar presentes (otite média perfurada e condutos timpânicos supurativos).