Posologia de ciloxan otológico

CILOXAN OTOLÓGICO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CILOXAN OTOLÓGICO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CILOXAN OTOLÓGICO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Limpar bem o conduto auditivo externo. É aconselhável administrar a solução à temperatura ambiente (15 a 30ºC) ou corpórea para evitar estimulação vestibular. A instilação deve ser feita gota a gota. Deitar sobre o lado oposto em relação à afecção e instilar 3 a 4 gotas de CILOXAN* Otológico no conduto externo do ouvido 2 a 3 vezes por dia, permanecendo deitado na mesma posição por 5 a 10 minutos após a instilação. Um tampão de algodão ou gaze saturado com CILOXAN* Otológico pode então ser inserido no conduto do ouvido. O tampão deve permanecer no ouvido por 1 ou 2 dias devendo ser trocado
2 vezes por dia e impregnado com CILOXAN* Otológico até a saturação a cada troca. Em geral, a duração do tratamento não excede 5 a 10 dias. Em alguns casos o sendo, portanto, aconselhável que seja verificada a sensibilidade da flora local.