Reações adversas ciloxan otológico

CILOXAN OTOLÓGICO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CILOXAN OTOLÓGICO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CILOXAN OTOLÓGICO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As seguintes reações adversas foram reportadas durante estudos clínicos com CILOXAN* Otológico e são classificadas de acordo com a seguinte convenção: muito comum (=> 1/10), comum (=> 1/100 a < 1/10), incomum (=> 1/1.000 a < 1/100), rara (=> 1/10.000 a < 1/1.000), ou muito rara (< 1/10.000). Dentro de cada grupo de frequência, as reações adversas são apresentadas em ordem decrescente de gravidade.

Classificação por sistema de órgão Termo preferido MedDRA (v. 12.0)
Distúrbio do sistema nervoso Incomum: dor de cabeça
Distúrbios do ouvido e labirinto

Incomum: dor de ouvido, entupimento do ouvido,
otorreia, coceira no ouvido

Distúrbios da pele e tecido subcutâneo Incomum: dermatite

Distúrbios gerais e alterações no local de
administração

Incomum: febre



Reações adversas adicionais identificadas a partir da vigilância pós-comercialização, incluem o seguinte (as frequências não puderam ser estimadas a partir dos dados disponíveis):

Classificação por sistema de órgão Termo preferido MedDRA (v. 15.1)
Distúrbios do ouvido e labirinto zumbido



Em caso de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.