Interações medicamentosas granulokine

GRANULOKINE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de GRANULOKINE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com GRANULOKINE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A segurança e eficácia do Granulokine®, administrado no mesmo dia da quimioterapia citotóxica mielossupressora, não foram estabelecidas. Considerando a sensibilidade das células mieloides de rápida divisão à quimioterapia citotóxica mielossupressora, o uso de Granulokine® não é recomendado no período de 24 horas antes até 24 horas subsequentes à quimioterapia.
Evidência preliminar a partir de um número pequeno de pacientes tratados concomitantemente com Granulokine® e 5-fluorouracil indica que a severidade da neutropenia pode ser exacerbada.
Possíveis interações com outros fatores de crescimento hematopoiéticos e citocinas não foram ainda investigados.
Uma vez que o lítio promove a liberação de neutrófilos, este pode potencializar o efeito de Granulokine®. Embora esta interação não tenha sido formalmente investigada, não há evidências de que seja prejudicial.
Mudança temporária de imagens ósseas pode ser associada à atividade hematopoiética aumentada da medula óssea em resposta à terapia com fator de crescimento, o que deve ser considerado na interpretação dos resultados.