Posologia de clindoxyl

CLINDOXYL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CLINDOXYL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CLINDOXYL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Remover a maquiagem completamente, se aplicável.
1- Lavar as mãos e todas as áreas afetadas com sabonete suave e água morna. 2- Enxaguar bem e secar as áreas onde o produto será aplicado.
3- Aplicar uma fina camada do produto sobre toda a área afetada da pele (não apenas sobre as lesões), à noite antes de deitar ou conforme orientação médica.
4- As mãos devem ser lavadas após a aplicação.
Aplicar o produto com cuidado para que não entre em contato com os olhos, narinas ou boca.
O uso contínuo do produto é normalmente necessário para manter uma resposta clínica satisfatória (ou seja, pode não agir adequadamente se não for aplicado todos os dias). O produto deve ser usado durante o período determinado pelo médico, mesmo que ocorra a melhora dos sintomas da acne depois de alguns dias do início do tratamento.
Se o gel não deslizar na pele facilmente é porque uma quantidade excessiva está sendo aplicada. Os pacientes também podem utilizar um creme hidratante se necessário.
Caso ocorra ressecamento ou descamação excessiva, deve-se reduzir a frequência de aplicação ou interrompê-la temporariamente.
Pacientes devem ser avisados que a aplicação excessiva não leva à maior eficácia, mas pode aumentar o risco de irritação da pele.

Crianças: A segurança e eficácia da clindamicina/peróxido de benzoíla não foram estabelecidas em crianças com menos de 12 anos de idade, desta forma, o medicamento não é recomendado para esta população.

Idosos: Não existem recomendações específicas para o uso em idosos.

Insuficiência renal e hepática: Nenhum ajuste de dose é necessário. Como a absorção percutânea de clindamicina/peróxido de benzoíla é baixa após aplicação tópica, não se espera que a insuficiência renal e hepática leve à exposição sistêmica de importância clínica.