Posologia de clofen s

CLOFEN S com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CLOFEN S têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CLOFEN S devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Atenção diabéticos: contém açúcar.

Clofen S contém o corante amarelo de TARTRAZINA que pode causar reações de natureza alérgi¬ca, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.

Adultos: A dose inicial diária recomendada é de 100 a 150 mg. Em casos mais leves, bem como para pacientes acima de 14 anos de idade, 75 a 100 mg/dia são em geral suficientes. A dose diária prescrita deve ser fracionada em duas a três tomadas. No tratamento da dismenorreia primária, a dose diária que deve ser individualmente adaptada é geralmente de 50 a 150 mg. Inicialmente, a dose de 50 a 100 mg deve ser administrada e, se necessário, elevada no decorrer de vários ciclos menstruais, até o máximo de 200 mg/dia. O tratamento deve ser iniciado aos primeiros sintomas e, dependendo da sintomatologia, pode continuar por alguns dias. Os comprimidos devem ser tomados com um pouco de líquido e de preferência antes das refeições.