Contra-indicações clonidin

CONTRA- CLONIDIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- CLONIDIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- CLONIDIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Este medicamento é contraindicado em pacientes com histórico de reações de hipersensibilidade à clonidina, bem como a outros componentes do medicamento.
A administração epidural é contraindicada na presença de infecção no local da injeção, em pacientes sob terapia anticoagulante e naqueles com diátese hemorrágica.
A administração de CLONIDIN® acima de C4 é contraindicada uma vez que não existem dados de segurança suficientes para este uso.
O medicamento também é contraindicado em caso de:
•Diferentes formas de agitação e perturbações do coração, como por exemplo “síndrome de Sinusknoten” ou bloqueioátrio-ventricular II e III
•Pacientes portadores de doença no nó sinusal
•Frequência cardíaca abaixo de 50 batidas por minuto
•Período de amamentação
•Depressão

Risco na gravidez: Categoria C.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.