Interações medicamentosas combiron

COMBIRON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de COMBIRON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com COMBIRON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A absorção da cianocobalamina é diminuída quando a mesma é administrada concomitantemente com cimetidina e outros inibidores de H2 por similaridade.
A nicotinamida eleva os níveis da carbamazepina, causando moderado efeito neurológico, tais como: ataxia, nistagmo e diplopia e/ou vômitos.
A nicotinamida associada ao ácido acetilsalicílico pode desencadear “rash” cutâneo e eritema facial.
Devido à alta estabilidade do ferro quelato, COMBIRON, diferentemente dos sais de ferro inorgânicos como sulfato ferroso, não sofre diminuição da absorção por interação com medicamentos, hormônios esteroides, anticoncepcionais orais, glicosídeos cardíacos, quando forem empregados concomitantemente. A ingestão excessiva de álcool, causando incremento do depósito hepático de ferro, aumenta a probabilidade de efeitos colaterais e até tóxicos do ferro, quando em uso prolongado. A administração concomitante com antiácidos pode causar diminuição da absorção do ferro. A tetraciclina pode interferir na absorção do ferro e com isso prolongar o tratamento da anemia por deficiência de ferro.