Interações medicamentosas combiron folico

COMBIRON FOLICO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de COMBIRON FOLICO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com COMBIRON FOLICO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A piridoxina aumenta o metabolismo da levodopa, aumentando os níveis de dopamina em pacientes com doença de Parkinson.
A absorção da cianocobalamina é diminuída quando a mesma é administrada concomitantemente com cimetidina e outros inibidores de H2 por similaridade.
A nicotinamida eleva os níveis da carbamazepina, causando moderado efeito neurológico, tais como: ataxia, nistagmo e diplopia e/ou vômitos.
A nicotinamida associada ao ácido acetilsalicílico pode desencadear “rash” cutâneo e eritema facial.
O elemento ferro quando administrado concomitantemente com tetraciclina, altera a absorção da tetraciclina reduzindo sua ação. A administração concomitante com antiácidos pode causar diminuição da absorção do ferro.