Posologia de compaz

COMPAZ com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de COMPAZ têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com COMPAZ devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Para obter o efeito desejado, a posologia deve ser individualizada. As doses usuais diárias recomendadas a seguir preenchem as necessidades da maioria dos pacientes, embora existam casos que necessitem doses mais elevadas.
Via Oral:
Doses orais usuais para adultos, dependendo da gravidade dos sintomas é de 5 a 20 mg/dia. A dose oral única não deve normalmente ser superior a 10 mg.
Em casos agudos ou em situações com risco de vida ou quando a resposta após administração oral é insuficiente, doses elevadas podem ser administradas por via parenteral.
Pacientes idosos devem iniciar o tratamento com a metade da dose usual para adultos e aumentar gradativamente segundo as necessidades e tolerabilidade.
Em pacientes com distúrbios renais ou hepáticos deve-se estar atento à adaptação individual da posologia.
O tratamento prolongado da ansiedade com Diazepam pode demorar algumas semanas, dependendo da natureza e etiologia da afecção. Após 6 semanas de tratamento nenhuma melhora adicional da ansiedade do paciente deve ser esperada. Tratamentos posteriores podem ser considerados apenas como terapêutica de manutenção. Durante a terapêutica de manutenção prolongada, deve-se introduzir, a intervalos regulares, períodos sem o uso do medicamento, para avaliar a necessidade de continuação do mesmo. Entretanto, a terapêutica com Diazepam não deve ser interrompida abruptamente. A posologia deve ser gradualmente reduzida. A eficácia de tratamento prolongado, ou seja, mais que 6 meses, com o Diazepam, não tem sido comprovada por estudos clínicos sistemáticos.