Reações adversas condroflex

CONDROFLEX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONDROFLEX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONDROFLEX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As reações adversas mais comuns são de origem gastrointestinal, de intensidade leve a moderada, consistindo em desconforto gástrico, diarreia, náusea, prurido e cefaleia.
Também foram verificados edema periférico e taquicardia (reações incomuns),13,8 sonolência, insônia (reações raras),13, 14, 15 dispepsia, vômito, dor abdominal, constipação, azia e anorexia (reações leves).13, 16, 14, 15, 17

Reações hematológicas: não foram observadas alterações clínicas significativas durante os estudos para glicosamina e condroitina. Entretanto, o seu uso pode provocar erupções eritematosas do tipo alérgicas (rash cutâneo). 13, 8, 15

Testes laboratoriais: não se observaram diferenças significativas nos valores médios nem nos dados individuais das provas laboratoriais e constantes vitais.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.