Posologia de cortifungin

CORTIFUNGIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CORTIFUNGIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CORTIFUNGIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



1.Para sua segurança, esta bisnaga está hermeticamente lacrada. Esta embalagem não requer o uso de objetos cortantes.
2.Agite a bisnaga antes de perfurar o lacre, visando diminuir a pressão de ar no momento de abertura.
3.Retire a tampa da bisnaga (fig.1).
4.Com a parte pontiaguda superior da tampa, perfure o lacre da bisnaga (fig. 2).

Posologia:
A administração é por via tópica. Aplique uma fina camada do creme sobre a área afetada, uma vez ao dia. Em casos mais graves ou conforme orientação médica pode ser necessária à aplicação duas vezes ao dia. cetoconazol + dipropionato de betametasona não deve ser utilizado por períodos maiores que duas semanas.
Em crianças menores de 12 anos, devem ser usadas pequenas quantidades de cetoconazol + dipropionato de betametasona.
Somente deve ser administrado por via tópica, pois o risco de uso por via de administração não recomendada (por exemplo, ingestão ou uso oftálmico do produto) é a absorção irregular do medicamento, e eventos adversos podem ocorrer.
Adultos e crianças não devem utilizar mais que 45 gramas por semana.