Contra-indicações coversyl

CONTRA- COVERSYL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- COVERSYL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- COVERSYL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



COVERSYL não deve ser administrado nos seguintes casos:
-hipersensibilidade a substancia ativa, a qualquer componente da fórmula listado no item composição ou a qualquer outro inibidor da ECA;
-história de angioedema associada a terapia prévia com inibidor da ECA;
-angiodema hereditário ou idiopático;
-durante o segundo e terceiro trimestres da gravidez (ver item 5);
-uso concomitante com alisquireno em pacientes com diabetes mellitus ou insuficiência renal (TFG< 60ml/min/1.73m2). (ver itens 5 e 6).

Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos.
Categoria D: Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.

Devido à presença da lactose, COVERSYL não deve ser utilizado em caso de galactosemia, de síndrome de má absorção da glicose e galactose ou de deficiência em Lapp lactase (doenças metabólicas raras).

Atenção: Este medicamento contém açúcar (lactose), portanto deve ser usado com cautela em portadores de Diabetes.