Gravidez cromoglicato dissódico

CROMOGLICATO DISSÓDICO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CROMOGLICATO DISSÓDICO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CROMOGLICATO DISSÓDICO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Gravidez – A experiência acumulada com o cromoglicato dissódico sugere que o mesmo não apresenta qualquer efeito sobre o desenvolvimento fetal. Entretanto, só deve ser utilizado na gravidez quando houver necessidade evidente e a critério médico.

ESTE MEDICAMENTO NÃO DEVE SER UTILIZADO POR MULHERES GRÁVIDAS SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA OU DO CIRURGIÃO-DENTISTA.

Lactação – Tomando por base estudos realizados com animais e suas propriedades físico-químicas, considera-se improvável que o cromoglicato dissódico seja excretado no leite materno. Não há indícios que o uso do cromoglicato dissódico em mulheres durante o período de amamentação cause qualquer efeito indesejável ao lactente.