Informações cromolerg

CROMOLERG com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CROMOLERG têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CROMOLERG devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As manifestações clínicas de alergia têm sua origem em uma reação anafilática e a consecutiva liberação de mediadores espasmógenos. É justamente inibindo essa liberação de mediadores que atua o cromoglicato dissódico.
A atividade dessa substância é exercida essencialmente em processos devidos a uma reação de hipersensibilidade imediata, agindo também em outras reações anafiláticas e em processos originados pela degranulação de mastócitos.
O cromoglicato dissódico não modifica os efeitos dos mediadores, não estimula os receptores β-adrenérgicos, nem bloqueia o processo de sensibilizacão. Supõe-se que atua impedindo uma das etapas de degranulação de mastócitos, posterior à fixação antígeno-anticorpo, evitando dessa forma o processo alérgico.