Informações cystex

CYSTEX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CYSTEX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CYSTEX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Cystex® é um produto especialmente elaborado à base de acriflavina, cloreto de metiltionínio (azul de metileno) metenamina e Atropa belladona L. Essas substâncias reunidas possuem atividades antibacteriana, antisséptica e antiespasmódica no combate à infecção e aos sintomas dolorosos.
Cystex® é absorvido pelo trato gastrintestinal e eliminado pelos rins exercendo seu efeito terapêutico através da urina. A acriflavina deriva da acridina, que é bacteriostática e age contra muitas bactérias Gram-positivas e algumas Gram-negativas. O cloreto de metiltionínio (azul de metileno) é um corante que possui ação antisséptica das mais interessantes, não é irritante e distribui-se por todos os tecidos. É excretado na urina, produzindo uma coloração azul intensa.
A metenamina é um bactericida com ação contra bactérias Gram-positivas e Gram-negativas, de ação similar às penicilinas, por inibição da síntese das paredes das células bacterianas. A Atropa belladona L. deprime o Sistema Nervoso Central e Periférico, diminuindo a dor e possui ainda uma ação antiespasmódica.