Posologia de deca durabolin

DECA DURABOLIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DECA DURABOLIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DECA DURABOLIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Adultos (incluindo idosos)
DECA-DURABOLIN® deve ser administrado por injeção intramuscular profunda.
-Para o tratamento da osteoporose: 50 mg a cada 3 semanas.
-Como adjuvante a tratamentos específicos e medidas dietéticas em condições patológicas caracterizadas por balanço negativo de nitrogênio: 25-50 mg a cada 2 semanas.
OBS.: Para obter o efeito terapêutico ideal é necessário administrar doses adequadas de vitaminas, minerais e proteínas em uma rica dieta calórica.
-Para o tratamento da anemia devido a:
Insuficiência renal crônica: 100-200 mg uma vez por semana
Anemia aplástica: 50-150 mg uma vez por semana
Tratamento citotóxico: 200 mg uma vez por semana, iniciando 2 semanas antes do ciclo de tratamento citotóxico. Esse tratamento deve ser continuado durante todo o tratamento citotóxico e em seguida, durante o período de recuperação até que a contagem hematológica tenha retornado aos valores normais.
Após a melhora satisfatória ou normalização do quadro eritrocitário, o tratamento deve ser descontinuado gradativamente com base na monitoração periódica dos parâmetros hematológicos. Se ocorrer recidiva a qualquer momento enquanto a dose estiver sendo diminuída ou depois da interrupção do tratamento, deve-se considerar a sua reinstituição.
Observações:
O início do efeito terapêutico pode variar amplamente entre os pacientes. Se não ocorrer resposta satisfatória após 3-6meses de tratamento, a administração deve ser descontinuada.
Pacientes pediátricos
Não se dispõe de dados suficientes sobre o uso de DECA-DURABOLIN® em crianças e adolescentes. Devem se tomadas precauções no tratamento de crianças pré-púberes.