Contra-indicações deocil

CONTRA- DEOCIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- DEOCIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- DEOCIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Hipersensibilidade: Como outros anti-inflamatórios não esteroidais, Cetorolaco tem sido associado com reações de hipersensibilidade. Cetorolaco não deve ser usado quando há conhecimento ou suspeita de hipersensibilidade à droga e deve ser descontinuado em pacientes que desenvolveram sintomas de hipersensibilidade durante a terapia. Cetorolaco não deve ser usado em pacientes com pólipos nasais, angioedema, reações de broncoespasmo (p. ex. asma, bronquite etc…), ou outras manifestações alérgicas ao AAS ou a outro anti-inflamatório não esteroidal. Reações anafiláticas severas e fatais tem ocorrido em casos isolados.
Gastrointestinal: Cetorolaco não deve ser usado em pacientes com suspeita ou confirmação de úlcera péptica, sangramento gastrointestinal, doenças inflamatórias ativas no sistema gastrointestinal ou em pacientes que tenham uma história de desordens deste tipo.
Renal: Cetorolaco é contraindicado em pacientes com deficiência renal.
Risco hemorrágico: Cetorolaco é contraindicado imediatamente antes de cirurgias de grande porte e quando a hemostase é crítica porque aumenta o risco de sangramento. Cetorolaco é também contraindicado em pacientes com deficiência de coagulação, pacientes pós-cirúrgicos com alto risco hemorrágico ou hemostase incompleta, e em pacientes com suspeita ou confirmação de sangramento cerebrovascular.
Gravidez: Cetorolaco é contraindicado no trabalho de parto e no parto porque, através do seu efeito inibidor da síntese de prostaglandinas, Cetorolaco pode adversamente afetar a circulação fetal e inibir a musculatura uterina, aumentando então o risco de hemorragia uterina.