Posologia de deprilan

DEPRILAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DEPRILAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DEPRILAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Deve-se iniciar a administração de DEPRILAN® (cloridrato de selegilina) com meio comprimido no café da manhã, durante 2 dias; posterior- mente, mais meio comprimido no jantar, por mais 2 dias. Pode-se chegar a um comprimido a cada 12 horas, buscando-se a dose ótima. Após dois a três dias de tratamento com sele- gilina, pode-se tentar a redução da dose de levodopa + carbidopa. Em ensaios clínicos placebo-controlados, obteve-se uma redução de 10 a 30% da dose de levodopa/carbidopa no paciente típico. Com o tratamento continuado com selegilina, maiores reduções podem ser possíveis.
Nos pacientes que apresentam discinesias, acinesias e fenômenos de flutuações (on-off), a dose de manutenção geralmente é de dois comprimidos ao dia.
Doses maiores que 10 mg/dia não são mais eficazes e podem levar a reações hipertensivas mediadas pela tiramina.