Contra-indicações destilbenol

CONTRA- DESTILBENOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- DESTILBENOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- DESTILBENOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Os estrógenos não devem ser utilizados em mulheres ou homens com quaisquer das seguintes condições:
– Câncer de mama, suspeito ou confirmado, exceto em pacientes adequadamente selecionados e tratados para doença metastática;
-Neoplasia estrógeno-dependente, suspeita ou confirmada; Gravidez suspeita ou confirmada;
Hemorragia vaginal, tromboflebite e/ou distúrbios tromboembólicos atuais ou pregressos; Doenças hepáticas graves, insuficiência cardíaca, insuficiência renal, porfiria.

DESTILBENOL está classificado na Categoria X de risco na gravidez, pois em estudos em animais e mulheres grávidas, o fármaco provocou anomalias fetais, havendo clara evidência de risco para o feto que é maior do que qualquer benefício possível para a paciente.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que possam ficar grávidas durante o tratamento.