Posologia de destilbenol

DESTILBENOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DESTILBENOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DESTILBENOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Nos casos de câncer prostático inoperável e progressivo:
Dose inicial: 1 a 3 mg/dia inicialmente, aumentados em casos avançados, conforme a necessidade, reduzindo a dose, posteriormente, a 1 mg diário.
Dose de manutenção: As doses no carcinoma prostático alcançam o efeito máximo com a manutenção de 1 mg/dia; doses maiores não aumentam a eficácia.
Carcinoma de mama inoperável e progressivo:
Em homens adequadamente selecionados e em mulheres na fase pós-menopáusica: 15 mg (base)/dia de DESTILBENOL comprimidos de 1mg.
As pacientes com útero intacto devem ser cuidadosamente monitoradas quanto a sinais de câncer do endométrio, e devem-se tomar medidas adequadas para excluir a possibilidade de outras neoplasias na ocorrência de sangramento vaginal anormal persistente ou recorrente.

Limite máximo diário: 15 mg/dia.
Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.