Contra-indicações dexavison

CONTRA- DEXAVISON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- DEXAVISON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- DEXAVISON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Dexavison® é uma solução oftálmica tópica de antibiótico e corticosteroide, para uso em certas afecções do segmento anterior do olho e seus anexos e do conduto auditivo externo. Proporciona a atividade anti-inflamatória do fosfato dissódico de dexametasona, e atividade antibacteriana da neomicina, permitindo assim o controle de muitos distúrbios, nos quais a ação combinada de dois agentes é necessária. Os corticosteroides atuam por inibição da resposta inflamatória a agentes estimulantes de natureza química, mecânica ou imunológica. O sulfato de neomicina, agente antibacteriano da combinação, foi incluído para proporcionar ação específica contra os organismos sensíveis. O sulfato de neomicina é considerado ativo principalmente contra organismos Gramnegativos, as exceções incluem Bacteróides sp e Pseudomonas aeruginosa que são resistentes. Os organismos Gram- positivos, com exceção para Staphylococcus aureus, que são resistentes. Dexavison ® exerce sua ação principal no segmento anterior do olho (córnea e úvea anterior) e as afecções agudas respondem melhor do que as crônicas. Os caso s de oftalmopatias anteriores refratárias podem requerer o uso de corticosteroide sistêmicos. A terapia sistêmica é necessária quando as estruturas oculares mais profundas estão envolvidas.

Microbiologia: O sulfato de neomicina é ativo contra os seguintes patógenos bacterianos oculares comuns: Staphylococcus aureus, Escherichia coli, Haemophilus influenzae, Klebsiella sp, Enterobacter sp, Neisseria sp.
Entretanto, não há cobertura adequada contra: Pseudomonas aeruginosa, Serratia marcescens, Streptococcus, incluindo S. pneumoniae, Bacteróides sp .