Posologia de gynopac

GYNOPAC com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de GYNOPAC têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com GYNOPAC devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Creme vaginal
Aplique o conteúdo de um aplicador cheio (aproximadamente 5 g de creme), uma vez à noite, ao se deitar, durante sete dias consecutivos ou como alternativa, duas vezes ao dia, durante três dias.
O creme vaginal deve ser aplicado profundamente na vagina, de preferência fora do período menstrual.
Mesmo que os sintomas tenham melhorado, o tratamento só estará concluído ao final do tempo recomendado. Parar antes poderá resultar em retorno do processo infeccioso.

Comprimido revestido
Administre de uma só vez os dois comprimidos de 1000 mg de secnidazol. A mesma dosagem pode ser recomendada para o cônjuge.

Dose Omitida
Caso a paciente esqueça de administrar Gynopac® no horário estabelecido, deve fazê-lo assim que lembrar. Entretanto, se já estiver perto do horário de administrar a próxima dose, deve desconsiderar a dose esquecida e utilizar a próxima. Neste caso, a paciente não deve utilizar a dose duplicada para compensar doses esquecidas.
O esquecimento de dose pode comprometer a eficácia do tratamento.
Este medicamento (comprimido revestido de secnidazol) não deve ser partido, aberto ou mastigado.