Gravidez diclofenaco dietilamônio

DICLOFENACO DIETILAMÔNIO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DICLOFENACO DIETILAMÔNIO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DICLOFENACO DIETILAMÔNIO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Gravidez:
Pela ausência de dados clínicos referentes à utilização de Diclofenaco Dietilamônio gel creme durante a gravidez, não se recomenda seu uso durante esse período.
Em humanos não foi relatado nenhum caso de malformação fetal. Estudos epidemiológicos complementares são necessários para confirmar ausência de riscos no uso de Diclofenaco Dietilamônio durante a gravidez.
Lactação:
Não se prevêm quantidades mensuráveis da substância ativa no leite das lactantes. Não há experiência com Diclofenaco Dietilamônio gel creme durante o período de amamentação.
A probabilidade de efeitos colaterais sistêmicos ocorrerem com a aplicação tópica do diclofenaco é pequena, comparada com a freqüência de efeitos do diclofenaco oral. Pelo fato de não haver experiência quanto ao uso de Diclofenaco Dietilamônio em áreas relativamente grandes e por períodos prolongados, a possibilidade de ocorrerem efeitos colaterais sistêmicos não pode ser excluída.